Dia a dia na Todo Mundo Feliz

Conheça o dia a dia das nossas crianças

Turma 1
A turma 1 conta com 21 crianças de 1 a 2 anos e três educadoras (Juliana, Mariele e Thamires) que relatam como é trabalhar com elas. As crianças aprendem com músicas e brincadeiras os principais pontos afetivos e emocionais trabalhados pela entidade social. De forma lúdica, elas aprendem a respeitar o próximo, desenvolver a fala, a oralidade e normas de convivência. Todos os projetos como: cantigas, danças e brincadeiras realizados durante o ano são voltados ao aprendizado delas a fim de desenvolvê-las e prepará-las para o próximo ano. Contando especialmente, com a parceria e interação da família para que os resultados sejam ainda melhores.

 

Turma 2
O projeto Família Parceira – Era uma vez no jardim foi desenvolvido pela professora Paula com as crianças da turma 2.Durante o projeto as crianças conheceram e tiveram contato com insetos e bichos, para incentivá-las a amar e cuidar da natureza. Elas levaram para casa sementes de girassol germinadas para cuidar com a família, com a missão de desenvolvê-las à ponto de que quando a semente já fosse um brotinho, retornar para a escola para fazer a plantação no jardim e continuar cultivando. E assim foi feito. Nesse projeto as crianças aprenderam que, quando amamos e cuidamos do meio ambiente ele nos retribui de uma forma magnífica.

Turma 3
As educadoras Érica e Francisca, desenvolvem uma rotina com as crianças da turma 3.
Esse processo é desenvolvido diariamente fazendo com que as crianças saibam exatamente qual será a programação. Elas contam como foi a entrada na creche, o que comeram no café da manhã, o escovar dos dentes, o calendário para que elas aprendam os dias da semana e depois é claro, as atividades. A rotina é muito importante para que as crianças se adaptem e tenham em mente a planejamento do que vai acontecer no dia a dia, auxiliando na formação para que elas tenham disciplina e organização.

Turma 4
Na turma 4, é praticado pelas educadoras Juciana e Jéssica, todo aquele processo trabalhado nos anos anteriores, desde a turma 1. A fim de desenvolver atividades e preparar as crianças para o 1º ano. Todos os projetos durante o ano são voltados ao aprimoramento e desenvolvimento das crianças, como o projeto família, conhecer movimentos artísticos e fazer exposições. Trabalhando a percepção delas com escrita e leitura. Desenvolvendo a parte cognitiva e também a emocional. O resultado desse desenvolvimento leva em consideração não só o trabalho feito em sala de aula, mas também o que é feito em casa pela família.